Login

Área restrita aos nossos clientes. Se você ainda não possui acesso clique aqui.

Faça seu login.

Esqueçeu sua senha?

Dados de acesso inválidos, por favor verifique seu LOGIN e SENHA.

Dados de acesso inválidos, por favor verifique seu LOGIN e SENHA.

Email enviado

Uma mensagem com os novos dados de acesso foi enviada para o email johndoe@domain.com.

Dados inválidos

Seus dados não conferem, por favor verifique seu LOGIN e EMAIL.

CONTATO

Para contato direto com a CCAB você pode nos enviar um email ou ainda utilizar o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.

suas informações

Dados inválidos

Dados de acesso inválidos, por favor verifique seu login e senha.

contato@ccab-agro.com.br

Rua Teixeira da Silva, 660 - cj 133 Paraíso - São Paulo
CEP: 04002-033

Tel: +5511 3889 5600
Fax: +5511 3889 5642
SAC: 0800 773 2222

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades.

Sua mensagem...

6° ICC - Integração CCAB e Cooperativas

BRASÍLIA

Quarta, 05/07/2017

6° ICC - Integração CCAB e Cooperativas

por CCAB Agro

CCAB Agro

Em sua sexta edição, o ICC - Integração CCAB e Cooperativas, organizado desde 2011, pelo Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro (CCAB) reuniu em Brasília, entre os dias 05 a 07 de julho, 37 colaboradores das principais cooperativas agrícolas acionistas e facilitadores dos processos operacionais da companhia.

Segundo o CEO, Jones Yasuda, o evento funciona como um fórum anual que tem como objetivo integrar os times dos acionistas com o time operacional do CCAB. “A CCAB Agro é um modelo único de negócio onde as cooperativas são clientes e também acionistas através da holding de cooperativas -CCAB Participações, assim a CCAB é uma extensão das cooperativas e vice-versa”, explicou.

Considerada uma das principais provedoras de defensivos agrícolas genéricos do país, a companhia completou no mês de maio, 10 anos de fundação com um reforço estratégico de investimento estrangeiro. A aliança com o InVivo - o maior grupo francês de cooperativas agrícolas com presença em 30 países projeta a companhia brasielira inclusive, para novos mercados.

“O CCAB iniciou como uma aposta, para fazer frente a um problema da nossa agricultura, o ataque da ferrugem asiática sobre a soja brasileira. Em 10 anos, foram inúmeras as conquistas em favor da agricultura brasileira, com ações implementadas que trouxeram dezenas de bilhões de reais de ganho ao setor” disse. De acordo com ele, esses avanços são frutos do evento. “São nos ICCs, que reunimos os nossos acionistas clientes e discutimos os processos para a implementação destas conquistas e a melhoria contínua. Estamos construindo a empresa ouvindo e implementando as sugestões e diretrizes mencionadas pelos nossos acionistas clientes”, pontuou Jones.

Os resultados também são comemorados entre os acionistas. Para Marcelo Alves, gerente administrativo na Cooperativa Agroindustrial Deciolândia (COOAD) em Tangará da Serra, Mato Grosso, o ICC cumpre um papel estratégico para o crescimento do negócio CCAB. “Nestes encontros podemos conhecer, avaliar e opinar sobre as atividades operacionais da companhia, onde sempre existe a possibilidade de sugestões de melhorias e inovações, e além disso, com as atividades de integração e interação, estabelecemos relacionamentos entre cooperativas, no qual trocamos experiências do que acontece no dia a dia das mesmas, casos de sucesso, casos que não deram certo e, assim, temos a oportunidade de reavaliar e melhorar as nossas atividades e o relacionamento comercial”, pontuou Marcelo.

Nesta edição, além do trabalho com foco nas melhorias operacionais com dinâmica em grupo, o evento propôs um amplo debate envolvendo o tema comunicação interna, elemento defendido como um dos grandes influenciadores no alcance das metas organizacionais, com a presença do autor do livro “A Arte de Engajar Pessoas”, Ricardo Seperuelo. A proposta levantou questões de como manter a sustentabilidade e a perpetuidade da empresa, através do alinhamento dos propósitos individuais e corporativos, ou seja, “um time engajado, comprometido com a missão e a visão da empresa”, concluiu Jones.

ver todas as notícias...