Login

Área restrita aos nossos clientes. Se você ainda não possui acesso clique aqui.

Faça seu login.

Esqueçeu sua senha?

Dados de acesso inválidos, por favor verifique seu LOGIN e SENHA.

Dados de acesso inválidos, por favor verifique seu LOGIN e SENHA.

Email enviado

Uma mensagem com os novos dados de acesso foi enviada para o email johndoe@domain.com.

Dados inválidos

Seus dados não conferem, por favor verifique seu LOGIN e EMAIL.

CONTATO

Para contato direto com a CCAB você pode nos enviar um email ou ainda utilizar o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.

suas informações

Dados inválidos

Dados de acesso inválidos, por favor verifique seu login e senha.

contato@ccab-agro.com.br

Rua Teixeira da Silva, 660 - cj 133 Paraíso - São Paulo
CEP: 04002-033

Tel: +5511 3889 5600
Fax: +5511 3889 5642
SAC: 0800 773 2222

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades.

Sua mensagem...

Comitiva de agricultores franceses visita o Brasil

SÃO PAULO

Terça, 06/02/2018

Comitiva de agricultores franceses visita o Brasil

Ascom CCAB, com informações Olhar Direto


Jantar de negócios em Brasília, com a presença de lideranças agro brasileiro e francês.
Foto: Divulgação Abapa


Visita ao campo experimental da Agrosol
Foto: Emiliano Mellis


Visita a propriedade da família Schenkel, em Mato Grosso, durante colheita da soja.
Foto: Emiliano Mellis


São Paulo (06/02/2018) - Uma comitiva de agricultores e executivos franceses esteve no Brasil, na última semana, com interesse em estreitar relações comerciais com agricultores brasileiros e de assegurar os investimentos realizados pela companhia InVivo no Brasil, uma “joint-venture” que congrega 220 cooperativas de produtores rurais da França e movimenta cerca de 90 bilhões de euros ao ano.

O grupo com 30 presidentes de cooperativas da França e executivos da Invivo veio a convite do Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro (CCAB) - uma das principais companhias fornecedoras de defensivos pós patente do Brasil, um ano após o início das operações do grupo francês em conjunto com o CCAB. Além das operações com o CCAB, o grupo francês também já opera no Brasil através de outros investimentos nas áreas de nutrição animal e produção de sementes de soja. Em Brasília, na terça-feira (30/01), a comitiva esteve reunida em um jantar com executivos e líderes do setor e do governo brasileiro e embaixada francesa, onde trataram das oportunidades comerciais entre os países no setor do agronegócio. A vinda também culminou com visitas nas operações portuárias em Santos/SP e em Campo Verde/MT, município de grande potencial agrícola do país.

No estado de Mato Grosso, o grupo acompanhou o plantio de algodão safrinha sobre e a colheita da soja, além de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA), subsidiária da AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) que visa a qualificação de mão de obra e ao desenvolvimento de novas tecnologias para a cotonicultura e o sistema produtivo adotado no estado.

Segundo o CEO da companhia brasileira, Jones Yasuda, CCBA e InVivo têm "DNAs semelhantes" pelo fato de serem controladas por grupos de cooperativas, cujo principal objetivo é buscar soluções para o setor produtivo. A InVivo mantém na França uma divisão de agricultura digital, investimentos na área de biocontrole e a AgroSolutions – uma divisão de prestação de serviços em diversos segmentos utilizando tecnologias que podem ser aplicadas à realidade dos produtores brasileiros.

"Esta visita ao Brasil confirma a intenção da InVivo de continuar prospectando novas possibilidades de investimentos junto às cooperativas nacionais. Os visitantes ficaram extremamente impressionados com a forma de organização dos produtores mato-grossenses e as oportunidades de novos negócios", afirmou Yasuda.

As visitas terminaram com um passeio pelo Rio de Janeiro.

Sobre CCAB - Atualmente, a companhia brasileira possui um portfólio com mais de 100 produtos formulados em diferentes fases de registro, para atender os mais importantes cultivos da agricultura brasileira. São 20 cooperativas e dois grupos agrícolas acionistas, atendendo agricultores nos estados da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins, Goiás, Piauí e Mato Grosso do Sul. Desde dezembro de 2015, o grupo francês InVivo é acionista do CCAB, e com isso, a ideia é expandir os negócios para novos estados brasileiros e alcançar novos mercados.

ver todas as notícias...