Balanço positivo na primeira participação da Cropline no Congresso da Andav

Lançada há pouco menos de um ano no mercado, a Cropline estreou com sucesso como expositor no IX Congresso Andav Fórum & Exposição, realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A marca é uma plataforma de negócios da CCAB Agro, empresa brasileira de proteção de cultivos, com ênfase em possibilitar o acesso ao portfólio de soluções da companhia para os agricultores de todo Brasil, através de canais parceiros da empresa.

Durante o evento, a Cropline também participou no Innovation Show Case, “ted talk” da programação do congresso, com uma explanação sobre novas tecnologias e tendências do agro, intitulada “Como se posicionar em um mercado em constante mudanças e alavancar negócios”. O congresso Andav é o maior encontro de distribuidores de insumos agrícolas e veterinários do país.

Além de falar sobre produtos e estreitar relacionamento com a rede de distribuidores de químicos agrícolas, o diretor comercial da CCAB Agro, Emiliano Mellis, afirma que o congresso da Andav teve um papel de orientar a companhia para os rumos do mercado. “Trata-se de um setor que está se reconfigurando, após a entrada de alguns fundos de capital estrangeiro na aquisição de revendas. Mapear esse mercado e entender, também, os fluxos na cadeia produtiva, da indústria para a revenda e da revenda para o consumidor final, também é estratégico para a Cropline”, pondera Mellis.

“Apresentamos aos distribuidores o nosso portfólio, que é um dos maiores do país em pós-patentes e tem um pipeline de mais de 100 produtos em rota de registro. Essa perspectiva garante mais opções à revenda no médio e no longo prazos”, explica o líder de negócios da Cropline para o Sul, Afonso Matos. Ele destaca a alta visitação ao estande nos dias do congresso e considera “além das expectativas” os resultados alcançados.

Alavanca

Um dos “talks” mais concorridos do Innovation Show Case, o “Como se posicionar em um mercado em constante mudança e alavancar negócios”, conduzido pelo gerente sênior de desenvolvimento de novos negócios da Cropline, Fabio Marques, colocou em pauta, durante 15 minutos, os impactos das novas tecnologias no agro, com ênfase nas biológicas e digitais.

Além disso, tratou dos gargalos e possível soluções para as revendas, no que diz respeito aos produtos de proteção de cultivos. “Biológicos e agricultura digital são duas tendências atuais, porém, também trazem desafios para conectar com a geração de negócios que gerem valor para as revendas. Trazer esse lado da moeda ao discutir estes desafios e como conectar com oportunidades reais para as revendas fidelizarem seus clientes e alavancar negócios tornou o talk muito recebido pelos participantes”, elenca Marques.

 

17.08.2019

Imprensa CCAB

(71) 98881-8064