Grupo InVivo adquire Grupo Soufflet

Após anunciarem, em janeiro, o início das negociações para a aquisição do Soufflet Group pelo InVivo Group, as duas companhias francesas assinaram um acordo que efetiva a transação. A validação, contudo, ainda dependerá da autorização das autoridades anti-truste, o que deve acontecer até o final deste ano.

Esta operação representa 10 bilhões de euros em receitas, 12.500 empregados, sendo 10.000 deles na França e os demais em 29 países ao redor do mundo, além de mais de 90 plantas industriais, 59 delas, na França.

No Brasil, o Invivo Group é acionista majoritário da Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB) e da empresa de sementes Agro-Sol. Enquanto na França, a companhia já congregava a quase totalidade dos agricultores franceses, e atuação já era consolidada em diversos países.

Segundo os grupos, o know-how e a experiência conjunta, além da sinergia entre eles, contribuirá para atender às expectativas dos consumidores que se preocupam com a qualidade e a segurança da cadeia alimentar, a preservação do meio ambiente e com a promoção dos territórios e da produção agrícola.