Primeiro Encontro de Acionistas CCAB Participações Edição CBA 2019 foi realizado ontem em Goiânia.

Em torno de 200 produtores rurais de alimento e fibras têxteis brasileiros reuniram-se na noite da terça-feira (27/08), em Goiânia, para celebrar os êxitos alcançados pela CCAB Participações e falar sobre planos para o futuro próximo, no 1º Primeiro Encontro de Acionistas CCAB Participações – Edição CBA 2019. A data e o local do evento foram escolhidos por ocasião do 12º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece até o dia 29 de agosto.  A holding CCAB Participações detém a CCAB Agro e a CCAB Projetos, e representa cerca de 55 mil agricultores nacionais. As linhas-mestras para o desenvolvimento de novos projetos do Brasil foram debatidas em reunião, no dia anterior.

A CCAB Participações é uma empresa brasileira fundada em 2007, formada por 21 cooperativas agrícolas acionistas que congregam cerca de 55 mil agricultores.  Sob seu “guarda-chuva”, estão a CCAB Agro – atualmente, uma das empresas do setor agrícola que mais crescem no país, e que celebrou este ano a receita de aproximadamente R$1 bilhão – e a CCAB Projetos, que presta serviço de orientação administrativo-financeira para o produtor rural.

Presidente do Conselho Administrativo da CCAB Participações e também da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Milton Garbugio comparou o sucesso da CCAB com o sucesso da cotonicultura brasileira. “As duas são um exemplo claro do que a força da união, da organização e da capacidade de pensar a longo prazo são capazes de fazer.  Sete produtores se uniram para resolver um problema que era de todos os agricultores e, assim, surgiu a CCAB nasceu pequena e hoje já é uma das empresas que mais crescem no Brasil em seu segmento. Da mesma forma, a coragem dos produtores rurais de encontrar saídas, quebrando paradigmas, transformou o Brasil de um país importador de algodão, no início dos anos 1990, para o segundo maior exportador mundial de pluma”, comparou Garbugio.  O evento foi acompanhado por todos os ex-presidentes da Abrapa, entidade que comemora este ano 20 anos de existência e que promove o Congresso do Algodão.

 

Empresa nossa

Durante o 1º Encontro de Acionistas da CCAB Participações, todas as 21 cooperativas que integram a holding foram homenageadas, e os produtores rurais e acionistas Sergio De Marco, ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), da Abrapa, da Câmara Setorial do Algodão do Ministério da Agricultura, e produtor no estado de Mato Grosso, e o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Marcelo Kappes, falaram sobre a importância da CCAB Participações e suas subsidiárias.

“Esta é uma empresa que é nossa e precisa ser prestigiada. Ela foi criada para resolver problemas que enfrentávamos à época, como a falta de alguns princípios ativos no Brasil, e conseguiu. Ao longo de toda a sua história, enfrentou desafios, como no caso da lagarta Helicoverpa armigera. Foi a CCAB quem trabalhou para trazer o benzoato de emamectina para o Brasil, e, junto com o Governo Federal, em 2014, criou todas as condições para o uso legal da única molécula então comprovadamente eficaz para combater a praga”, lembrou De Marco.

Marcelo Kappes ressaltou o trabalho da CCAB no projeto de modernização da lei brasileira de defensivos, através do Projeto de Lei número 6299/02 (PL629902). “A CCAB além de ser um fornecedor é um parceiro e nos representa em Brasília na defesa do setor e no fortalecimento da imagem do agricultor brasileiro perante a sociedade”, disse Kappes.

 

28.08.2019

Imprensa CCAB Agro

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064